Com a correria do dia a dia, nada melhor que resolver vários problemas de uma só vez. E a área dermatológica tem sido cada vez mais contemplada ao ter à disposição, aparelhos que cumprem diversas missões em um único equipamento, promovendo benefícios para os  tratamentos faciais e corporais. Um deles é o Ultraformer, aparelho de ultrassom micro e macro focado, de última geração, que promove um lifting facial sem cirurgia, reduz rugas e flacidez, além de melhorar o contorno corporal.

O diferencial do procedimento está no ultrassom micro e macrofocado, que emite energia de alta intensidade, provocando microzonas de coagulação térmica, em diferentes profundidades – desde as camadas mais superficiais da pele até as mais profundas, incluindo a fáscia muscular (tecido que envolve o músculo). Com isso, o aparelho promove a produção e remodelação do colágeno, conferindo aumento da espessura e firmeza da pele.

O ultrassom é ajustado de acordo com o objetivo a ser atingido e com a área a ser tratada. O micro focado é usado principalmente na face para promover um efeito lifting. Ele permite melhorar a elasticidade da pele, deixando- a mais firme, diminuir as rugas e poros, melhorar a papada e o contorno mandibular; reduz os sulcos, elevação da sobrancelha, além tratar a  flacidez do pescoço, melhorando a aparência de linhas e rugas. Outro efeito muito desejado é o afinamento da face, deixando-a mais triangular.

Já para tratar a gordura localizada corporal, o Ultraformer combina o microfocado (para tratar a flacidez) com o ultrassom macrofocado, de alta intensidade, para provocar o rompimento das células de gordura. Sua ação reduz a flacidez e gordura localizada no abdômen, região do sutiã , braços, na região interna das coxas, e também nos glúteos, melhorando a celulite.

Uma única sessão anula do Ultraformer já é o bastante para se obter ótimos resultados na face. No tratamento da gordura localizada corporal, são indicadas, em média, 3 sessões. A grande vantagem é que o tratamento é não invasivo, pouco desconfortável e não deixa a pele marcada, portanto o paciente pode retornar às atividades normalmente após as sessões. Como todo tratamento estético, é necessária uma avaliação prévia do especialista para adequar o melhor procedimento para cada caso. Cuide da sua beleza sempre sob orientação médica.

***

Por Dra. Marília Linné Netto (CRM: 20843-SC | RQE: 12030): Médica dermatologista formada pela Universidade da Região de Joinville (Univille). Possui Residência Médica em Dermatologia na Santa Casa de Misericórdia, em Curitiba.  Atualmente, faz parte do corpo clínico da clínica Deseo, em Balneário Camboriú/SC, desde 2014. É Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e Laser pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), em São Paulo, e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Clique aqui e confira seu perfil completo.

Comentários