Reunir em só tratamento a solução para diversos incômodos. É a esta a proposta da Intradermoterapia corporal, capaz de tratar ao mesmo tempo a flacidez, celulite e a gordura localizada. O tratamento consiste em injetar medicamentos na derme ou nas camadas mais profundas da pele, com o intuito de promover uma alta concentração de fármacos nas áreas a serem tratadas.

O procedimento é realizado através de uma agulha bem fina, por onde irão passar as combinações de substâncias preparadas de acordo com a necessidade de cada paciente, conforme orientação do dermatologista. Algumas delas são: Dimetilaminoetanol (DMAE), que ajuda a firmar a pele, vitamina C e silício, que ajudam a induzir produção de fibroblastos, célula precursora das fibras colágenas e elásticas; silício e o ácido hialurônico, que promove a hidratação cutânea responsável pelo viço da pele, além de estimular a produção de colágeno e servir de esqueleto para fixar as fibras elásticas e colágenas.

Para o tratamento da celulite, por exemplo, os medicamentos injetados na região irão agir diretamente nas células inflamadas, melhorando significativamente o seu aspecto. Na melhora da flacidez, a intradermoterapia visa o estímulo da produção de colágeno e de novas fibras de sustentação pela pele. Já para a gordura localizada, as substâncias lipolíticas são aplicadas diretamente na camada subcutânea, levando ativos capazes de combater diretamente as células gordurosas nessas regiões.

Dentre as vantagens do tratamento, está a maior concentração de substâncias ativas nas áreas que necessitam de tratamento, potencializando a absorção pelos tecidos e, com isso, resultados mais rápidos e mais potentes, que podem ser vistos a partir da quinta sessão, de acordo com cada caso.

 

***

Por Dra. Ellene Papazis (CRM: 52.90987-4 | RQE: 28835): Formada pela Universidade Severino Sombra, em Vassouras,  possui Especialização em Dermatologia pelo Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay e titulada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia; em Clínica Médica pelo Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro e Pós- Graduação em Terapia Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). Clique aqui e confira o perfil completo.

 

Onde encontra-la!

Angra dos Reis: Av. Raul Pompéia, 75, Sala 105

Volta Redonda: Shopping 33 – Torre 1, sala 607

Barra da Tijuca: Av. das Américas, 3500 – Hong Kong 3000, Sala 113

Ed. Comercial Le Monde

Instagram: @dra.ellenepapazis

Facebook: Dra. Ellene Papazis

 

 

 

Comentários