Formada em Medicina pela Universidade Estadual de Maringá, no Paraná, a dermatologista Camila Orathes realizou sua Residência Médica no Hospital Santa Casa de Curitiba. Ela considera como um de seus diferenciais sua formação, a qual ocorreu em um serviço de excelência com foco na prática clínica, cirúrgica e de cosmiatria. Além disso, a especialista está em constante atualização, buscando novidades na área para manter sua capacidade técnica sempre apurada. Em sua clínica na cidade de Apucarana, no Paraná, sua assinatura é atender respeitando o que o paciente tem a falar.  “A comunicação é muito importante. Dispenso o tempo necessário para entender a queixa e expectativas do paciente e explicar sobre os tratamentos propostos”, afirma.

Como toda criança, Dra. Camila sempre teve o sonho de ser médica e, claro, dividia em seu imaginário outras profissões bem diferentes entre si como artes, moda e comunicação. Mas, a medicina falou mais alto e, durante sua formação como médica, se apaixonou pela dermatologia durante o internato médico. “É uma especialidade incrível que caminha entre diversas doenças clínicas e cirúrgicas, além de conversar com o mundo do belo, da simetria e das artes. Para mim, ser dermatologista é me realizar a cada dia, pois posso ajudar a melhorar a saúde, bem estar e autoestima dos pacientes fazendo o que eu amo”, explica.

Ao elevar o conceito de comunicação com o paciente como prioridade, Dra. Camila coleciona experiências marcantes. “As que tocam mais profundamente são as relacionadas à gratidão e satisfação dos pacientes com os tratamentos, uma vez que o bem estar com a pele é diretamente ligado à auto-estima! ”, diz com felicidade.

Para continuar atuando com excelência, a dermatologista pretende seguir com aperfeiçoamentos, principalmente nas áreas da cosmiatria e tricologia, além de ampliar seu espaço para melhor receber seus pacientes e manter sempre um período dedicado aos atendimentos no SUS. Na clínica, ela oferece diversos tratamentos como a reestruturação e harmonização facial com MD Codes, toxina botulínica, indução percutânea de colágeno (IPCA), laser CO2, laser pixel e elektra e tratamentos em tricologia. “Meu ideal é trazer o bem estar e a beleza com naturalidade, esse é o meu conceito”, finaliza.

Onde encontrá-la:

Dra. Camila Orathes 

Dermatologista (CRM: 29155 | RQE: 23158)

Rua Dr. Nagib Daher,  1115

Apucarana – PR

Tel: (43) 3033-5943

camilaorathesdermato@gmail.com

www.facebook.com/camilaorathesdermato

Instagram: @camilaorathesdermato

Comentários