Dermatologista Cinthia Mendes

“A Dermatologia me encanta por diversos motivos. Assim que a conheci durante a faculdade, tive certeza de que era a escolha certa para mim”. É com esse entusiasmo que a dermatologista Cínthia Mendes fala sobre a profissão que sempre almejou: “Até cogitei outras opções, mas a Medicina falou mais alto”, afirma. E assim, com essa convicção, ela seguiu seu sonho. Formou-se pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), na cidade de Tubarão, e fez Especialização na PUC de Campinas, em São Paulo. Também é Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Além disso, a especialista está terminando a Pós-Graduação em Dermatocosmiatria, na Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André (SP).  Atualmente, Dra. Cínthia atua na Clínica Pró-Vida, em Tubarão (SC), e leciona Dermatologia no Curso de Medicina da Unisul, na mesma cidade.

Essa paixão em cuidar dos pacientes e ensinar a outras pessoas a serem profissionais em sua mesma área de atuação se deve boa parte àqueles que a influenciaram durante toda sua jornada de formação. “Tive um professor na faculdade que foi o responsável por fazer despertar em mim o amor pela Dermatologia. Durante a residência e em alguns estágios pelo Brasil e também no exterior, conheci muitos dermatologistas extraordinários nos quais me inspiro constantemente”, lembra. Além disso, lembra com carinho e admiração a oportunidade de estagiar com a Dra. Antonella Tosti, em Miami, algo que considera um divisor de águas em sua vida e com quem descobriu uma nova paixão. “Aprendi muito e continuo aplicando tudo que pude aprender na minha prática. A subespecialidade de Tricologia me fascina! Quando terminar minha pós-graduação, quero me dedicar ainda mais ao estudo dos cabelos”, almeja.

E seu consultório na clínica Pró-Vida, Dra. Cínthia prioriza o total aproveitamento do tempo com o paciente. “O mais importante para mim é que o paciente saia da minha sala sem nenhuma dúvida ou queixa mal resolvida. Sou bastante transparente e gosto de envolver os pacientes na hora de tomar algumas decisões”, diz. Estabelecida essa afinidade, o paciente fica mais seguro em decidir quais procedimentos seguir a partir das orientações da especialista.

Por lá, é possível realizar tratamentos como Microagulhamento com drug delivery do couro cabeludo, face e corpo (para tratar alopecias, melasma, rejuvenescimento, estrias e celulite); Laser de baixa intensidade para associação às terapêuticas capilares; Intradermoterapia capilar e corporal; Toxina botulínica; Preenchimentos com ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio; Bioestimulação facial e corporal com ácido poli-L-lático; Peelings químicos; Luz intensa pulsada e Laser de CO2 fracionado.

Para o futuro, a dermatologista pretende ter seu próprio espaço – que tenha sua identidade – um local onde ela possa oferecer o melhor aos seus pacientes. “Quero que eles se sintam à vontade e que eu possa proporcionar uma experiência agradável e diferente. Desejo, principalmente, conseguir transmitir através da consulta e do contato, minha preocupação e dedicação às suas queixas! Afinal, eles são a explicação e o porquê das nossas escolhas e motivações”, conta Cínthia que ressalta: “Quero ter minha família comigo e trabalhar com o que amo, ajudar as pessoas a se sentirem melhores e mais felizes! Não quero parar de estudar nunca, essa busca constante por aprendizado é o que nos motiva a sermos melhores como profissionais e pessoas”. Que ela consiga!

***

Onde encontrá-la!

Dermatologista Cínthia Mendes (CRM: 16.870/SC | RQE: 13.924)
Clínica Pró-Vida
Av. Marcolino Martins Cabral, 2075, 6o andar
Vila Moema – Tubarão/SC
Tels.: (48) 3631-1515 | 3631-1566
draCínthiamendes@gmail.com
Instagram: @draCínthiamendes
Facebook: /Cínthia Mendes Dermatologista

Comentários