Por Alessandra Tolcwww.Photolc.com.br - www.facebook.com/Photolc.com.br

Há quatro anos no comando de sua clínica Prontodermi, no histórico Centro do Rio de Janeiro, a dermatologista Renata Orofino aplica sua vasta experiência em laser e luzes, conquistada por mais de 15 anos de atuação em consultórios de renomados profissionais da área. Por lá, é possível encontrar aparelhos cobiçados e alta tecnologia para tratar problemas como, varizes, manchas, pelos indesejáveis, cicatrizes de acne, rugas, celulite, gordura localizada, flacidez, queda de cabelo, entre outros.

Além dos tratamentos, há um outro aspecto que chama atenção dos pacientes que a elegem como a dermatologista do seu coração: Dra. Renata faz parte do seleto grupo de médicos que enfatizam a importância de um atendimento humanizado. Além de ‘dermato’, ela também estudou Psicologia, o que deve contribuir imensamente nessa filosofia profissional. “Eu realmente me importo muito com a satisfação de meus pacientes. Minha preocupação é tratar suas queixas, sempre com muita naturalidade, tendo certeza que o objetivo principal do tratamento é aumentar sua auto-estima e deixar sua pele saudável”, afirma.

Como já supracitado, Dra. Renata é formada em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e estudou Psicologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui pós-graduação em Serviço de Dermatologia pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, além de vários títulos: Especialista em Dermatologia pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); e registrada como médica especializada em Dermatologia no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro.

Com essa bagagem profissional, Renata sabe da importância em manter a excelência no atendimento, por isso está sempre atualizada, participando constantemente de vários workshops, cursos e congressos nacionais e internacionais. “Busco sempre o aprimoramento de meus conhecimentos para oferecer aos meus pacientes os melhores tratamentos, técnicas a laser e tecnologias mais avançadas, sempre aprovados pela ANVISA e FDA americano”, diz. Além disso, ela ministra cursos de todos os tipos de laser e tecnologia de última geração, através de treinamentos teóricos e práticos, para médicos iniciantes em várias cidades brasileiras.

A escolha pela dermatologia veio por um drama pessoal. Renata sofre por somatizar as emoções em sua pele, causando nela diversos problemas. E devido à própria experiência, ela tem a sensibilidade necessária em compreender o que eles sentem na pele, literalmente. “Consigo entender perfeitamente como o paciente se sente insatisfeito com a sua aparência, e fico muito satisfeita ao tratá-los”, conta consciente de que está no caminho certo de sua jornada profissional. “Meu ideal é procurar dar sempre o melhor de mim em todas as situações, pois acho que a missão de todo ser humano é ajudar os outros”.

Onde encontrá-la!
Clínica Prontodermi
Rua Evaristo da Veiga, 16 / sala 1501 e 1502 – Centro (Perto do Teatro Municipal e do metrô Cinelândia) | Rio de Janeiro/RJ
Tel: (21) 2282-5482 | 97498-6666
drarenata@prontodermi.com.br
www.prontodermi.com.br
Facebook: Clínica Prontodermi

Comentários