Dermatologista Carolina Esteves

Na bela cidade de Vitória, no Espírito Santo, nasceu uma menina que sempre sonhou com a medicina. Também pudera, dentro de casa convivia com um exemplo a ser seguido – seu pai é médico proctologista, sua grande inspiração. Portanto, para ela, livros de medicina, hospital, termos clínicos e todo o universo da profissão sempre estiveram muito presentes. “Desde muito pequena, admirava meu pai, suas histórias do hospital, e aquele cheirinho de roupa de centro cirúrgico já me fazia sonhar! Adorava ir com ele ao consultório e também pegar seus livros para estudar”, relembra a dermatologista Carolina Esteves, protagonista desta história.

Se “filho de peixe, peixinho é”, Carolina seguiu à risca o ditado, pois, além de ter escolhido a medicina, ela se formou na mesma faculdade que seu pai, a EMESCAM, em Vitória. Apesar das dúvidas em qual especialidade seguir, no final, a afinidade com os estudos da pele falou mais alto. “Pelo meu perfil, acabei descobrindo minha paixão pela Dermatologia que, com o tempo e os desafios do dia a dia, só vem aumentando”, declara.

Na sua formação, figura também Dermatologia no Hospital Eduardo de Menezes, e no Centro de Medicina Especializada em Pesquisa e Ensino, ambos em Belo Horizonte. Além disso, Dra. Carolina é Dermatologista membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), reconhecida por esta sociedade e pela Associação Médica Brasileira (AMB). Determinada no exercício de sua profissão, ela é uma estudiosa nata e aprimora cada vez mais seus conhecimentos participando de congressos, jornadas regionais, simpósios e workshops.

Além da dermatologia estética, Carolina se dedica também à parte clínica, pois é “apaixonada pelos seus desafios diagnósticos e terapêuticos”. Na clínica Unique Laser, em Vila Velha, ela atende seus pacientes com todo o carinho, atenção, tempo e tato (literalmente!), práticas que poderiam ser normais em um atendimento médico, mas que tem sido cada vez mais raros. Com isso, ela se destaca e conquista uma legião de pacientes-fãs. “O que mais escuto dos meus pacientes é que sou muito calma, atenciosa, pois os deixo livres para fazer suas queixas. Eles me elogiam muito por tocar neles, literalmente. Ouço com frequência: “você foi a primeira dermatologista que encostou em mim”, conta.

Para sua carreira, ela almeja melhorar a cada dia para corresponder às expectativas de seus pacientes e ajudá-los de todas as maneiras possíveis. “Se não puder oferecer a cura, quero lhes dá o conforto e apoio em tudo que precisarem”, diz.

Onde encontrá-la!
Unique Laser
Av. Jerônimo Monteiro, 1690
Shopping da Terra Sala 25, 26 e 27
Centro- Vila Velha-ES
Tel.: (27) 3062-0400
www.uniquelaser.com.br

Comentários