O amor à estética e a vontade de cuidar de pessoas foram os motivos que motivaram a Dra. Christiane Jaccoud a se formar em medicina e escolher como especialidade a dermatologia clínica e cirúrgica. “Quero todo dia levar saúde, alegria e amenizar os sofrimentos das pessoas”, afirma. Formada pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), ela fez especialização de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, além de Medicina Estética pelo Colégio Brasileiro de cirurgia e medicina estética. “Acredito que meu diferencial é buscar sempre mais conhecimento através de cursos e congressos no país e no exterior. A dermatologia e os tratamentos estéticos, que vêm junto dela, exigem muito estudo e treinamento, porque novos produtos estão sendo lançados a todo o momento e também por trabalharmos com aquilo que é muito importante ao paciente, sua imagem”, afirma.

Com 12 anos de experiência, Dra. Christiane atua em Tupã, cidade no interior do estado de São Paulo. Em seu consultório, ela realiza o sonho que traz desde a infância quando acompanhava seu pai pelas enfermarias de hospitais. “Nunca conheci outra profissão que não fosse medicina. E meu amor foi crescendo por ver a dedicação do meu pai no auxílio ao próximo”, revela. Para ela, o atendimento ao paciente deve ser global, ou seja, ir além do tratamento de pele. “Como médica dermatologista atendo sempre o paciente por completo. É ver além da pele, não somente aquela pinta ou ruga. Voltamos à medicina integrativa, tratando-o da forma mais ampla possível, porque no ser humano tudo se conecta”, explica.

Atuando como dermatologista, ela não apenas consegue detectar doenças importantes como melanoma, por exemplo, mas também resgatar a autoestima. “Algo que me marcou foi receber uma paciente que, chorando, me agradeceu pelo resultado da aplicação de toxina botulínica, pois tinha retomado a vontade de viver e gostar de si mesma. Como médica, posso diagnosticar problemas graves que acometem a pele, mas com uma essência e habilidade de artista, que pode deixar mais belo tudo o que toca”, conta.

Em sua clínica, ela oferece tudo que há de mais moderno da área dermatológica para tratar várias condições como acne, estrias, celulite, flacidez facial e corporal, queda de cabelo. Dentre as tecnologias utilizadas para ajudar nesta missão estão: laser, mesoterapia, preenchedores, bioestimuladores e toxina botulínica, além de equipamentos cobiçados como laser de CO2, Etherea MX, Ultraformer, Light sheer (laser de depilação). “Sempre conforme avaliação médica e ajustando a expectativa do paciente”, avisa.

***

Onde encontrá-la:

Médica Dermatologista Christiane Jaccoud (CRM/SP 108.124 | Rqe 53.441)

Rua Coroados, 919 – Tupã – SP

Tels.: (14) 3441-7470 | (14) 99730-1458

Instagram: @chrisjaccoud

Facebook: Dra Chris Jaccoud

Comentários