A dermatologista, Dra. Danielle Aguiar, nasceu no Rio de Janeiro e faz parte dos milhões de cariocas abençoados pelo Cristo Redentor. Na Cidade Maravilhosa, cresceu no charmoso bairro do Leblon. Desde pequena brincava dizendo que queria cuidar das pessoas, seguindo as atitudes do pai que é cirurgião. “Sempre foi um grande exemplo de ser humano e médico exemplar”, diz a filha orgulhosa. E assim como o ditado “a maça nunca cai longe da macieira”, seguiu os passos certeiros do pai e seguiu rumo ao seu diploma de médica. “Me identifiquei com a dermatologia no meio da faculdade. Fui monitora durante 3 semestres consecutivos e dava aulas para os alunos, junto com os professores”, conta.

Dra. Danielle especializou-se no Instituto de Dermatologia Prof. Rubem David Azulay, na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, e hoje atua na Clínica do Grupo Paula Bellotti, no Leblon. Para chegar a este nível profissional, Danielle trabalhou arduamente para conquistar seus objetivos. Sempre engajada, frequentou cursos, congressos e participou de ligas acadêmicas, como a de dermatologia sanitária (onde atendia pacientes carentes com suspeita de hanseníase e doenças sexualmente transmissíveis). Com tudo isso, adquiriu experiência teórica e prática. Depois de formada, foi aprovada no curso de pós graduação da Santa Casa e lá se foram mais 3 anos de estudos. “Foram 3 anos de muito aprendizado. O curso de especialização foi completo, pois tive contato integral com a dermatologia em todos os aspectos”, relembra. Neste período, dedicação total. Sua agenda era cheia de experiências práticas. “De segunda a sábado, frequentava os ambulatórios do Instituto, dermatologia clínica, estética, cirúrgica e os ambulatórios específicos de cabelos, unhas, psoríase, vitiligo, linfomas, dermatoscopia (onde examinamos a pintas e rastreamos câncer de pele) e doenças infecto-contagiosas. No último ano de especialização frequentei o setor de dermatologia da USP para adquirir mais experiência profissional”, explica.

Com o título na mão de especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, sendo atualmente, membro titular, Dra. Danielle, começou sua história com a The Skin Leblon, clínica onde iniciou sua experiência sendo assistente e hoje atende seus próprios pacientes. Com eles, põe em prática sua maior área de interesse: “o estudo do laser e seus benefícios incríveis para a pele, em termos de prevenção e correção”. Além disso, une a parte estética, que envolve procedimentos como toxina botulínica e preenchimentos, à parte clínica, ampliando ainda sua expertise em cuidar de seus pacientes. Ela trata doenças de pele, cabelos, unhas e mucosas.

Para se aprimorar, Dra. Danielle participa de cursos e congressos. Um deles da Harvard Medical School, em Boston, onde vai anualmente para reciclar seus conhecimentos em laser. “Espero estar sempre evoluindo, me aprimorando para fazer sempre o melhor. Essa profissão requer disciplina, dedicação, insistência e muito estudo! Sempre!”, afirma. É por estas e outras que, clientes anônimos ou famosos como repórteres, atores de teatro, jornalistas, entre outros, não vivem sem sua expertise.

Ao ser perguntada sobre quais as pessoas influenciaram sua vida profissional, Dra. Danielle dedicou algumas linhas carregadas de emoção. “Meus professores incríveis do Instituto Professor Azulay, que são profissionais brilhantes que me ensinaram da melhor forma possível a dermatologia. A Dra Paula Bellotti e toda a equipe hoje em dia são minha família. Pessoas do bem, que estão sempre em busca do melhor para os pacientes. Conforto, seriedade, profissionalismo e equipamentos de ultima geração para tratar as diferentes queixas”, agradece.

Com essa parceria profissional que está dando certo, Dra. Danielle projeta para o futuro continuar fazendo o que sempre sonhou, sendo grata a tudo que conquistou. “Eu amo minha profissão, amo de verdade o que faço. Todos os dias, agradeço por estar fazendo o que sempre quis”, diz. Além disso, seu desejo é sempre manter bem estreito sua relação com os pacientes. “A confiança e o elo criado na relação médico paciente é fundamental para o tratamento. Independente se o paciente possui uma doença ou se a queixa é puramente estética”, complementa. E é a gratidão, sentimento tão citado neste último parágrafo, que faz de Dra. Danielle, uma médica tão diferenciada. Para ela, as situações marcantes de sua profissão estão no olhar de confiança dos pacientes, devolver a autoestima, ver a evolução e melhora. E para finalizar, deixa uma mensagem: “Tratar o paciente como um todo é primordial. Valorizar as queixas, acolher, estreitar relações, aconselhar, orientar e ser meio psicólogo é fundamental! Nós dermatologistas lidamos com o maior órgão do corpo humano, haja responsabilidade!”.

Onde encontrá-la:

Clínica do Grupo Paula Bellotti

Av. Afrânio de Melo Franco, 141 – Leblon, Rio de Janeiro

Tel.:(21) 2294-9514  | www.paulabellotti.com.br

Instagram: @dradanielleaguiar

Comentários