Dra. Juliana Carnevale

“Respeito muito a individualidade de cada paciente, a sua rotina de vida, seus hobbies. Na hora de montar uma receita penso nisso!”. Não é bom quando um especialista pensa assim? Pois é. E essa frase, dita com tanta convicção, vem da Dra. Juliana Carnevale, dermatologista há seis anos, com consultório na Barra da Tijuca. Formada em Medicina na Universidade Souza Marques, com pós-graduação em Dermatologia na UFRJ, ela antes de seguir carreira solo, trabalhou em um hospital público e em clínicas.

Para todas as pessoas que almejam tratar a pele com amor e disciplina, ela monta uma verdadeira agenda da beleza personalizada, investigando toda a rotina do paciente antes de criar o cronograma mais indicado. “Vejo se ele tem paciência para passar mil cremes ou somente um. Se faz esporte ao livre ou não; se vive em frente a um computador ou não; se não vive sem praia… Acho que devemos respeitar isso, claro, sempre aliado ao melhor tratamento para ele, pois senão o paciente desiste e não segue o tratamento! Isso serve para um tratamento de acne a rejuvenescimento!”, diz. E complementa: “Acho importante saber o nome de cada um, a sua história detalhada! Cada paciente é único! Cada receita é individualizada, pensada em cada um! Nada é automático! E a satisfação em ver um paciente melhor de uma doença de pele é muito gratificante! Assim como poder fazer o diagnóstico precoce de câncer de pele e saber que você de certa forma “salvou” a vida daquele paciente!”.

Dra. Juliana acredita que o “menos é mais”. A prioridade é receitar tratamentos que realcem a beleza com naturalidade, sem excessos. “A paciente deve manter a sua feição e não ser outra pessoa. Adoro quando elas dizem que algum amigo falou assim: – Você está bonita, com cara de descansada e não sabe dizer se a pessoa fez algum tratamento estético. Acho que tratamentos simples e consagrados como um bom peeling pode ser tão bom quanto o laser da moda e supercaro! Acho que devemos ver a realidade de cada um”, conta.

E imaginar que essa dermatologista incrível pensava em fazer outra especialidade, mas a Dermatologia a conquistou. “É uma área dinâmica. No mesmo dia você faz uma consulta clínica, um pequeno procedimento cirúrgico e algo da estética. É tão legal, contribuir para a autoestima das pessoas, deixá-las mais felizes com o espelho! Fazer diagnósticos precoces de lesões suspeitas ou simplesmente curar uma micose!”, conta animada por ter escolhido a profissão certa.

Como toda mulher, Dra. Juliana se divide em várias para terminar o dia feliz. Sempre sonhou em conseguir conciliar carreira, família e bem-estar, sem deixar de lado as relações pessoais para conquistar o sucesso. E tem conseguido. “Temos que trabalhar com o que gostamos, fazer o nosso horário, perto de casa, cuidar do nosso filho – adoro poder levar e pegar ele na creche, ir à academia, sair com o marido, ir aos congressos e cursos e sempre estudar! Mas não podemos nos matar para isso, tudo tem ser de forma leve e prazerosa!”, enumera.

Dentre as coisas que as faz feliz estão a conquista de seu próprio consultório e, sobretudo, a realização de fazer o que ama, traduzido na felicidade de seus pacientes após os tratamentos, que demonstram carinho e agradecimento mesmo não se consultando mais com ela. Eis um dos depoimentos enviados para ela: “Fico muito agradecida pelo seu trabalho profissional que eu amei de paixão. Que você possa cada dia crescer mais e mais no seu trabalho em deixar a autoestima das pessoas melhores (…)”. Tem como não amar?

Para o futuro, Dra. Juliana deseja ampliar seu consultório e ter mais equipamentos de laser para atender seus pacientes que são, além disso, amigos. Até lá, ela continua feliz com o que já conquistou e espera seguir a carreira atendendo com ética, responsabilidade, conhecimento e com um propósito: “O respeito à individualidade de cada paciente! Cada paciente é único!”.

Onde encontrá-la!

Rua Ruy Frazão Soares, 191 – Loja F – Ala Jamaica Shopping La Playa (Cond. Alfa Barra 1) – Barra da Tijuca | Tel.: 21 2433-3554 / 98028-6800

Facebook: /DraJulianaCarnevale | Instagram: @drajulianacarnevale_dermato
www.julianacarnevale.com.br

Comentários