Dra Katleen Conceição - dermatologista pele negra - leblon

“Ninguém sabe cuidar da nossa pele”. Essa frase poderia ser verdadeira se não tivesse um porém: Dra. Katleen Conceição, médica especializada em dermatologia, e melhor, expert em tratamento para pele negra.  Sim, as peles negras têm, há 11 anos, alguém que olhe por elas com carinho e atenção. Dedicação esta vinda de quem recebeu a vocação de berço. Seu pai é dermatologista e foi o principal incentivador para a então menina Katleen se tornar médica. Atualmente, a expert atua na Clínica Dermatológica Paula Bellotti, no Leblon, aliás, a dermatologista é uma das pessoas a qual ela admira desde os tempos onde eram aluna e mestre. “Ela foi a minha professora na Santa Casa da Misericórdia e para mim ela é uma referência como dermatologista e como pessoa. Aprendi e aprendo muito com ela”, declara.

Formada na Faculdade e Medicina de Teresópolis, Dra. Katleen se especializou em Dermatologia na UFF (Universidade Federal Fluminense) e fez estágio na Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro. Hoje trabalha especialmente para cuidar da pele negra, seu principal objetivo. Na Clínica Dra. Paula Belloti ela pode exercer toda a sua expertise conquistada ao logo de muitas experiências com lasers para saber o que funciona ou não na pele negra. “Realizo todos os tipos de laser na pele negra e trabalhar com a Paula me aperfeiçoei mais, pois até para Harvard já fomos, para fazer um curso intensivo de laser com o mestre do laser Rox Anderson”, afirma. Além disso, Dra. Katleen observa de pertinho todos os avanços de aparelhos para depilação, ácidos faciais e maquiagens.

Quem ama toda essa expertise são os pacientes, que adoram seu trabalho e declaram publicamente isso. E na lista de fãs-clientes o que não faltam são nomes de estrelas como Lázaro Ramos, Cris Vianna, Isabel Fillardis, Roberta Rodrigues, Benedita da Silva, MV Bill, Tony Garrido, Thalma de Freitas e Negra Li, entre outros admiradores. Seu reconhecimento é tão grande que atravessa o oceano. Recentemente, Dra. Katleen foi convidada pelo governo angolano para dar uma palestra e isso foi um grande marco em sua carreira. “Foi muito importante ter ido a Angola, a convite do Governo da Angola para palestrar para médicos e apresentar a eles a minha experiência profissional na àrea que atuo: dermatologia na pele negra.”, declara. Aliás, os angolanos são entusiastas da expert. Eles pegam o avião especialmente para serem consultados por ela. Muito luxo, não é?

Com tanta disposição para praticar o dom de saber exatamente tudo sobre pele negra, Dra. Katleen só tem um sonho: “Tratar sempre os meus pacientes com o melhor da tecnologia, ajudando cada vez mais as pessoas a recuperar a auto-estima perdida”. E com tantas declarações de amor de pacientes e profissionais da área, esse desejo já deve ter sido realizado. Pois o que a motiva é o prazer de ajudar e, como ela mesmo diz, “ser feliz com esta profissão”.

Onde encontrá-la:

Clínica do Grupo Paula Bellotti

Av. Afrânio de Melo Franco, 290 /101 – Mezanino (Offices Shopping Leblon)
(21) 2294-9514

| www.paulabellotti.com.br | Instagram: @katleendermato

www.dermatologiapelenegra.blogspot.com 

Artigos desta Dermatologista

Comentários