A dermatologista Maria Fernanda Gomes sempre sonhou em ser médica e carrega em seu DNA a vocação da profissão. Filha do dermatologista Dr. Moacyr Gomes Nabo Filho, ela tem ao seu lado um exemplo de amor e dedicação à medicina desde pequena. Como “filho de peixe, peixinho é”, a médica deu continuidade ao legado de seu pai e se formou em Medicina pela Universidade Cidade São Paulo e fez Especialização em Dermatologia pelo Hospital Heliópolis, também em São Paulo. Para ela, sua especialidade vai além da beleza e dos cuidados com o rejuvenescimento. “É olhar o paciente como um todo, examinar sua pele com cuidado e a atenção que ela merece”, afirma.

Além disso, Dra. Maria Fernanda carrega em seu currículo: Pós-graduação em Laser e Cosmiatria no Hospital Albert Einstein e, atualmente, está fazendo Pós-graduação em Tricologia, no Serviço de Dermatologia da Universidade de Mogi das Cruzes. Durante a residência fez Fellow no Serviço de Dermatologia da Universidade de Coimbra, em Portugal, e para completar a lista de expertise, Dra. Maria Fernanda é Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, e possui Título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB).

Atualmente, a especialista é voluntária no serviço de residência médica de Dermatologia do Hospital Heliópolis, e trabalha no AME Barradas, Grupo Notre Dame Intermédica e Prefeitura de São Paulo, além de atuar em seu consultório em Moema, na cidade de São Paulo. Por lá, atende seus pacientes oferecendo dermatologia nas áreas Clínica (dermatites, doenças bolhosas, erisipela, excesso de suor, micose, vitiligo, foliculite, herpes, entre outros); Cirúrgica (abscesso/furúnculo, biópsia, correção do lóbulo da orelha, crioterapia, curetagem, exéreses, molusco contagioso…); além de Tricoscopia (intradermoterapia capilar, microagulhamento e MMP – Microinfusão de Medicamento na Pele); e Cosmiatria (toxina botulínica, preenchimento de áreas como olheiras, lábios e sulcos, MD Codes, cicatriz de acne, fotoenvelhecimento, melasma, microagulhamento, peeling químico, entre outros).

Em sua agenda profissional, entra ainda dedicação ao ensino – esse ano, ela ministrou aulas no Congresso de Cirurgia Dermatologia em Belo Horizonte, na Radesp (Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo), em São Paulo e, em novembro, dará aula no CILAD (Congresso Ibero Latinoamericano de Dermatologia), também na capital paulista.

Onde encontra-la:
Dermatologista Maria Fernanda Gomes (CRM SP: 155.139 | RQE: 73.730)
Av. Jurema, 380 – Moema – São Paulo/SP
Instagram: @mariafernandadermato
www.mfgdermatologia.com.br

Comentários