Nascida em Florianópolis, Santa Catarina. Trocou “Floripa”, “uma cidade que parece um “mini Rio de Janeiro”, como compara, para concluir sua expertise em Dermatologia na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro/ Instituto Professor Azulay, após se formar pela PUC-PR, em Medicina, em 2006. Na bagagem, sonhos, e no sangue a vocação de família. “Meu pai, tio e meu avô são grandes radiologistas em SC, porém eu preferi seguir meu próprio caminho e vocação e mudar completamente de área, indo para dermatologia, especialidade que sempre admirei!”, conta.

Após concluir sua especialidade em Dermatologia no Instituto de Dermatologia prof Azulay/Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, Dra. Paula, devido ao seu alto desempenho, foi convidada a continuar no serviço, no próprio instituto, porém como professora do setor de cosmiatria e laser. “Lá tenho a oportunidade de ensinar dermatologia, principalmente a parte de procedimentos estéticos como, preenchimento de olheira, preenchimento do “bigode chinês”, “dar bochechas” aos pacientes que já não as têm mais pela idade ou por emagrecimento importante em curto período, fazer botox para prevenir ou tratar rugas, usar aos mais modernos aparelhos de laser, fazer peelings, entre outros, a outros médicos brasileiros e estrangeiros, que serão futuros dermatologistas”, explica.

Com 8 anos de experiência profissional, Dra. Paula exerce com muito amor e dedicação seus pacientes e relata como é especial estudar e ministrar aulas na Santa Casa de Misericórdia, aliás, local onde participa de ações sociais sendo professora de cosmiatria.”Foram anos de formação onde atendi pacientes com as mais diversas doenças que existem na dermatologia e pude me dedicar a atendimentos especializados em muitas doenças de pele, dando destaque às alterações de cabelos, unhas, vitiligo, psoríase, diagnóstico de câncer de pele”, conta.

A filosofia da Dra. Paula é trazer aos pacientes a beleza através de tratamentos estéticos que tragam bem estar e saúde. Para isso, é preciso dedicação, amor à profissão e muito estudo para manter-se atualizada. “Adoro meu trabalho e o melhor dele é que além de ajudar muitas pessoas, seja tratando doenças ou deixando-as mais bonitas, ainda faço muitas amizades e converso com muitas pessoas todos os dias. Com isto, costumo dizer ao meu marido que, para mim, trabalhar é meu hobbie, as horas passam “voando” e no consultório esqueço da vida lá fora”, comenta.

Além disso, Dra. Paula viaja sempre em busca de novidades no Brasil e lá fora para tratar seus pacientes com carinho e atenção. “O médico nunca pode se acomodar. As novidades aparecem todos os dias e temos que estar sempre acompanhando”, diz. Quem quiser ficar por dentro de tudo que ela busca para promover a trinca saúde, beleza e bem estar, pode acessar ao site www.paulabecker.com.br, por lá é possível encontrar todos os assuntos que envolvem tratamentos para a pele. “Sempre que tenho um tempinho livre escrevo no meu site, apesar deste tempinho estar cada vez mais difícil, trazendo novidades e esclarecendo dúvidas dos meus pacientes”, conta. Incansável, não é? Tem como não confiar nela?

Onde encontrá-la:

Av. das Américas, 3.500. Le Monde – Edifício Toronto 3.000, bl 4, port.1/ Sala 304 – Barra da Tijuca. Tel.: (21)2179-7000 ou WhatsApp (21) 97953-3713 – contato@paulabecker.com.br | Instagram: @paulabeckerdermatologia | www.paulabecker.com.br

Artigos desta Dermatologista

Comentários